Kerygma

TORNANDO CRISTO MANIFESTO

Posted on: Janeiro 8, 2009

Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7.14).

Profecia realizada sete séculos antes da vinda do Messias o filho de Deus. Nome figurado da criança que ia nascer pela promessa que Deus fez ao rei Acaz por meio do profeta Isaías.
Esse nome indicava que Deus estaria presente no meio do seu povo (Is 7.13-14). Essa profecia se cumpriu primeiro, de modo parcial, com o nascimento de Ezequias e depois, de modo completo, com o nascimento de Jesus Cristo (Mt 1.23).

Acaz foi sucessor de seu pai Jotão, e reinou 16 anos em Judá. Seu governo foi caracterizado por muitos problemas (2 Rs 16.2);
Acaz ganhou essa reputação por aprovar a colocação das imagens dos ídolos assírios no Templo de Jerusalém (2 Rs 16.10-16);
Ele ofereceu sacrifícios aos deuses de Damasco e foi responsável por um sincretismo religioso tão profundo com outras religiões que essas assumiram uma forma peculiar em Judá.

Portanto tendo em vista todas essas informações, concluímos que Acaz reflete uma sociedade corrompida, depravada, idólatra e sem Deus. Aprendemos aqui um principio importantíssimo sobre “A MISSÃO DA IGREJA”, revelada na manifestação do Emanuel.

Emanuel = ” Deus conosco” ou “conosco está Deus”.

A Igreja tem a grande tarefa de testemunhar do Emanuel para o mundo. Mundo esse, que se encontra em trevas, corrompido, mergulhado no caos.
A igreja precisa entender seu papel missionário. Para isso, é necessário sair do comodismo e trabalhar.
Cristo é o Deus presente, que veio salvar a todos aqueles que se encontram perdido, sobretudo, somos nós que temos a “missão de fazê-lo presente”.
É tarefa nossa, por meio do testemunho do Evangelho, torná-lo conhecido a todos os povos, línguas e nações. Pois, a razão de sermos igreja de Jesus está vinculada com A PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO, sem isso, somos qualquer uma outra coisa, menos igreja.
Que o Espírito Santo nos desperte de tal modo, para que estejamos todos envolvidos como trabalhadores nessa grande seara.

Publicado por: Pr. Alexandre Rodrigues de Souza
E-mail: alexandrersouza@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Sobre o Blog

"O propósito desta página é ajudar àqueles que amam a Deus e Sua Palavra, auxiliando todos os que estão envolvidos direto ou indiretamente em atividades ministeriais"

Pr. Alexandre Rodrigues

Calendário

Janeiro 2009
S T Q Q S S D
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Para refletir

"A distinção entre as ações virtuosas e pecaminosas foi gravada pelo Senhor no coração de todos os homens". João Calvino

Nuvens de Tag´s

Arquivos

RSS Kerygma – Anunciando o Evangelho de Cristo

Anúncios
%d bloggers like this: