Kerygma

Mt 4.1-11

Não existe nada pior na vida do que ter dúvidas a cerca do que fazer. Não saber ao certo o que fazer é um atraso de vida. Perdemos tempo, energia e até aquilo que não podíamos gastar.
O interessante na vida cristã é o fato de que não precisamos realizar manobras para descobri aquilo que devemos realizar. Sabemos qual é o foco para a igreja, a saber, “A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO”.

Assim como na vida cotidiana é imprescindível que saibamos o que fazer e na medida em que identificamos o que fazer, devemos usar todos os nossos esforços para alcançar tal objetivo. Na vida espiritual não é diferente.

Após o batismo, Jesus foi conduzido por Deus ao deserto. Lá Cristo foi experimentado. Épocas de tentação vêm da parte do Senhor a fim de que sejamos fortalecidos e ajudados. Ainda que Deus não tente ninguém (Tg 1.13), as tentações que sofremos estão incluídas no soberano plano de Deus para o nosso bem. Se vencermos, seremos fortalecidos, se sucumbirmos, reconheceremos mais claramente a necessidade que temos de mais santificação e graça.

Jesus permaneceu 40 dias, jejuando no deserto. Esse fato nos lembra da peregrinação de Israel. O povo de Deus havia peregrinado durante 40 anos no deserto por causa da sua infidelidade (Nm 14.33-34). O propósito de Deus nessa peregrinação era “provar, para saber o que estava no coração de seu povo, se guardaria ou não os mandamentos do Senhor”.

Jesus sabia qual era a sua missão e não se desviou dela. No deserto, Jesus teve diversas “oportunidades de negócios” situações que não se relacionavam com o seu propósito.
Aqui está alguém dotado de poder ilimitado – ele poderia ter feito qualquer coisa – sobretudo, Jesus se manteve FIEL A SUA MISSÃO.

Como cristãos devemos ter olhos no alvo e não nos obstáculos que estão adiante de nós. A verdade é que, seremos provados, sobretudo, as provações que enfrentaremos tem o objetivo de nos aprovar diante de Deus. Por isso: quer venha os desertos da vida, a escassez de recursos materiais e até mesmo a ausência das pessoas, prossigamos para o alvo “A GLÓRIA DE DEUS”.

Publicado por: Pr. Alexandre Rodrigues de Souza
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Sobre o Blog

"O propósito desta página é ajudar àqueles que amam a Deus e Sua Palavra, auxiliando todos os que estão envolvidos direto ou indiretamente em atividades ministeriais"

Pr. Alexandre Rodrigues

Calendário

Janeiro 2009
S T Q Q S S D
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Para refletir

"A distinção entre as ações virtuosas e pecaminosas foi gravada pelo Senhor no coração de todos os homens". João Calvino

Nuvens de Tag´s

Top 10

  • Nenhum

Arquivos

RSS Kerygma – Anunciando o Evangelho de Cristo

Anúncios
%d bloggers like this: