Kerygma

Salmo 1

Os salmistas são unânimes em adorar a Deus, seja qual for o modo, motivo ou variedade de circunstâncias. Cada um destes hinos, cada uma destas orações, é uma expressão de uma vívida relação pessoal com Deus.
Por detrás das palavras existe uma experiência profunda e, para além da experiência, encontra-se a manifestação de Deus.

Cada Salmo torna-se assim um almejar da própria fonte da vida.
Assim como observamos: “ele é como arvore plantado junto a correntes de águas…”.

Este Salmo, anônimo, provavelmente, foi composto como uma introdução ao hinário do povo de Deus, sobretudo o livro de Salmos os judeus referiam-se a ele como, “O LIVRO DOS LOUVORES”.

Especificamente neste Salmo, permanece a crença em duas grandes MÁXIMAS DA VIDA, que também freqüentemente é expressa na coleção dos demais poemas que se seguem, como também no livro dos Provérbios e em muitas declarações de Cristo de que os homens dividem-se em dois tipos ou classes: os justos e os ímpios.

O comportamento de qualquer homem deve, pois, seguir uma de duas direções e aproximar-se de um dos dois padrões. Os caminhos devem ser bem distintos. Não existe espaço para dualidade de procedimento. Você pode até agir equivocadamente com respeito à fé bíblica, mas de algo jamais você e eu podemos correr: “Dos olhos do Senhor”.

Só podemos dar um tipo de resposta a Deus. Não há espaço para ficar titubeando. Não existe esse negócio de ficar em cima do muro. Ou você é ou nunca foi de verdade. E aí! de que lado você está? Qual classe você pertence? Que máxima você defende? Que a graça, a instrução e o incômodo do Espírito sejam com todos. Um abraço, na paz de Jesus!
Publicado por: Pr. Alexandre Rodrigues de Souza
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Sobre o Blog

"O propósito desta página é ajudar àqueles que amam a Deus e Sua Palavra, auxiliando todos os que estão envolvidos direto ou indiretamente em atividades ministeriais"

Pr. Alexandre Rodrigues

Calendário

Janeiro 2009
S T Q Q S S D
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Para refletir

"A distinção entre as ações virtuosas e pecaminosas foi gravada pelo Senhor no coração de todos os homens". João Calvino

Nuvens de Tag´s

Arquivos

RSS Kerygma – Anunciando o Evangelho de Cristo

Anúncios
%d bloggers like this: