Kerygma

CARA FEIA FAZ MAL PARA A SAÚDE!!

Posted on: Janeiro 17, 2009

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.4-7)

“A felicidade não está apenas dentro de nós nem fora de nós, mas sim em nossa união com Deus.” Esse pensamento de Blaise Pascal, inventor da calculadora, talvez reflita muito bem aquilo que o apóstolo Paulo estava enfrentando quando escreveu esta carta.

Dois fatores são dominantes na epístola aos Filipenses:

  1. A alegria em todas as circunstâncias sejam elas quais forem;
  2. A união da igreja, baseada num comportamento semelhante ao do Senhor Jesus (2.5).

Essas duas observações são importantes hoje e devem ser observadas em nossas vidas. Com a crise que enfrentamos, em todas as áreas da vida no país, é muito fácil perdermos a alegria e ganharmos ansiedades, temores e frustrações.

O quê fazer?

1. “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos …”. Devemos aprender que nossa alegria está: “não nas circunstâncias variáveis do dia-a-dia”, mas em Cristo, Senhor de todos os acontecimentos, Nele sim, temos a possibilidade de manter a esperança tranqüilamente.

2. “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens …”. Além da constante alegria que o crente deve mostrar, também necessita de moderação que o mundo observará. A minha alegria deve influenciar meu humor, e então haverá moderação diante dos homens. Cara feia, faz mal para a saúde e para os outros também. Em Cristo podemos transpor as mais terríveis adversidades e ainda sorrir.

3. “Não andeis ansiosos de coisa alguma …”. E um terceiro aspecto a ser observado pelos filhos de Deus. É o de não permitir que a ansiedade sobre causa alguma penetre no coração por meio da oração. Quando a ansiedade se instala no coração provoca danos terríveis. Por isso, minha alegria deve ser resultado de uma confiança sólida no cuidado do Senhor. Depois desse exercício espiritual, Paulo concluí dizendo: “e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus“.

O direito do crente é a alegria. A insatisfação representa o sintoma de algo errado, precisando ser corrigido. Busquemos incansavelmente esta “grande fonte de lucro que é a vida cristã com alegria.”(I Tm 6:6).

Publicado por: Pr. Alexandre R. de Souza

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Sobre o Blog

"O propósito desta página é ajudar àqueles que amam a Deus e Sua Palavra, auxiliando todos os que estão envolvidos direto ou indiretamente em atividades ministeriais"

Pr. Alexandre Rodrigues

Calendário

Janeiro 2009
S T Q Q S S D
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Para refletir

"A distinção entre as ações virtuosas e pecaminosas foi gravada pelo Senhor no coração de todos os homens". João Calvino

Nuvens de Tag´s

Top 10

  • Nenhum

Arquivos

RSS Kerygma – Anunciando o Evangelho de Cristo

Anúncios
%d bloggers like this: