Kerygma

ESTABILIDADE E FELICIDADE NA FAMÍLIA

Posted on: Janeiro 27, 2009

Deuteronômio 6

Diferentemente daquilo que estamos acostumados a observar na família moderna: “pessoas buscando a estabilidade e felicidade por meio dos recursos materiais”, não estou querendo dizer com isso, que não devemos trabalhar e buscar recursos, sobretudo, quero mostrar onde deve estar nosso foco principal.
Deuteronômio 6 nos mostra que vida com Deus é elemento inprescindível para garantia de estabilidade (vv.1-9; 20-25).

A vida com Deus envolve um relacionamento com Ele, marcado por temor, obediência, serviço e testemunho. Quando a família cultiva um relacionamento com Deus, que a põe em sintonia com Ele, ela experimenta estabilidade em meio aos problemas que a cercam. A família não pode ignorar a necessidade de andar com Deus. Isso é fundamental para sua estabilidade, pois, como diz o salmista: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1).

Essa estabilidade produzida pela vida com Deus permite à família experimentar felicidade. No Salmo 128, o salmista descreve essa tão maravilhosa experiência.

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem […]”.

Em nossos dias, são muitos os problemas que pertubam e que até mesmo destroem as famílias. Mais do que nunca, faz-se necessário a família buscar a Deus, em primeiro lugar, pois vida autêntica com Deus é base para o êxito em todos os projetos familiares (Mt 6.33).
Publicado: Pr. Alexandre R. de Souza
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Sobre o Blog

"O propósito desta página é ajudar àqueles que amam a Deus e Sua Palavra, auxiliando todos os que estão envolvidos direto ou indiretamente em atividades ministeriais"

Pr. Alexandre Rodrigues

Calendário

Janeiro 2009
S T Q Q S S D
    Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Para refletir

"A distinção entre as ações virtuosas e pecaminosas foi gravada pelo Senhor no coração de todos os homens". João Calvino

Nuvens de Tag´s

Top 10

  • Nenhum

Arquivos

RSS Kerygma – Anunciando o Evangelho de Cristo

Anúncios
%d bloggers like this: