Kerygma

A PRINCIPAL MISSÃO DA IGREJA É A ADORAÇÃO

Posted on: Fevereiro 26, 2009

MATUES 28:18-20
A GRANDE COMISSÃO

Muito se tem escrito sobre a necessidade do cumprimento da ordem do Senhor Jesus para que a sua igreja cumpra na face da terra. A discussão que muitas vezes se levanta é se a principal missão da igreja é adoração ou a necessidade de cumprir a grande comissão. Parece que a MISSÃO deixa de existir, quando se pensa que uma sem a outra perde o valor; pois não há melhor forma de adorar do que servir ao Senhor da igreja. A grande comissão deve ser enxergada como um ato de adoração.

A Bíblia mostra que Jesus veio ao mundo com propósitos específicos; Lucas declara: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (19.10)
Nosso texto relata um episódio muito especial em que Jesus, momentos antes de Sua subida aos céus, reuniu pela última vez os seus díscipulos e estabeleceu Seu mandamento final: “A GRANDE COMISSÃO“. O propósito para Sua igreja, a grandiosa tarefa em que os seus díscipulos deveriam empenhar-se por cumprir. Os Seus deveriam estar cumprindo o propósito para o qual viera ao mundo.
“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”.

Jesus menciona a sua autoridade e poder, adquiridos pela Sua obediência ao propósito de Deus (Hb 5.8). E esta obediência foi até a morte, pois Ele se tornou “obediente até a morte, e morte de cruz” (Fp 2.8).
Revestido agora de autoridade, Jesus comissiona os Seus discípulos para cumprirem uma ordem, que define duas tarefas básicas a serem realizadas.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado“.

A tarefa é dupla. Muitos cristãos interpretam erroneamente esta ordem, mudando o significado do texto; pois entendem: “ide e fazei convidados”, outros entendem: “ide e fazei convencidos”, ou ainda: “ide e fazei convertidos”.
Mas a ordem é clara: “ide e fazei díscipulos“. Fazer díscipulos significa ensinar a alcançar outras pessoas com o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo e ensinálas a obedecer tudo o que Jesus ensinou, inclusive o ide. Portanto o díscipulado é um processo dinâmico, e que, sem dúvida, trará o fortalecimento da igreja.
“… E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século“.

A ordem do Senhor é encerrada com a promessa da sua presença contínua até a consumação dos séculos. Esta é a grande garantia de que, estando-se no centro de Sua vontade, cumprindo-se o seu propósito, a Sua presença está garantida, como também o Seu poder e a Sua autoridade.
O Senhor havia passado cerca de três anos ensinando e capacitando os seus discípulos para a obra do ministério; agora era o momento de partir, de deixá-los sozinhos; mas, deixá-los sem uma palavra de esperança, de conforto, não seria muito estimulante. Jesus deixou-os com Seu “último desejo”, mas, também, prometeu a Sua presença contínua.
Por isso não há melhor forma de adorar do que servir ao Senhor da igreja, pois estando no centro da vontade de Deus, temos a promessa contínua de sua companhia. Não existe melhor forma de experimentar a Deus do que Servindo-o.
Publicado por: Pr. Alexandre R. de Souza
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Sobre o Blog

"O propósito desta página é ajudar àqueles que amam a Deus e Sua Palavra, auxiliando todos os que estão envolvidos direto ou indiretamente em atividades ministeriais"

Pr. Alexandre Rodrigues

Calendário

Fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Para refletir

"A distinção entre as ações virtuosas e pecaminosas foi gravada pelo Senhor no coração de todos os homens". João Calvino

Nuvens de Tag´s

Top 10

  • Nenhum

Arquivos

RSS Kerygma – Anunciando o Evangelho de Cristo

Anúncios
%d bloggers like this: